Análise – Playoffs – 1ª Rodada – por João Guilherme RedDevils

Conferência RAIMUNDOS   Conferência LULA

RAIMUNDANOS

Vagabonds 3 x 2 B-Workers

O B-Workers vai dar trabalho, mas acho que o Vagabonds prevalecerá no fim. A ausência de Chris Paul aumenta a dramaticidade da série, mas o Vagabonds tem um elenco que mantém a regularidade. Mesmo sem seu astro, o time permaneceu na primeira colocação na fortíssima Conferência Raimundos. Jason Terry e Manu Ginóbili podem não estar vivendo suas melhores fases, mas são jogadores decisivos. Ao time paulista, resta torcer para que Derrick Rose continue comendo a bola e Michael Beasley continue jogando um bom basquete. Série imprevisível.


Blue Marlins 3 x 1 Bullets

Coloco 3 a 1 no placar pelo fato do Bullets ter um bom time, com destaque para Devin Harris e Caron Butler. É bem provável que o Bullets arranque uma vitoriazinha com o apoio de sua torcida, mas o Blue Marlins é mais time. Iguodala e Gerald Wallace estão jogando o fino da bola e Vince Carter assumiu definitivamente a posição de 6º homem com boas atuações. Cheiro de segunda fase para a franquia baiana.

 

OilMans 3 x 2 Marauders

Apesar de considerar o time de Curitiba muito forte, acho que eles caíram um pouco de rendimento, talvez estivessem se preparando para os playoffs. O Marauders, por sua vez, vem embalado. A equipe paulista não figurava na zona dos classificados a pós-temporada há algumas semanas, mas conseguiu uma bela arrancada. Stephen Jackson atravessa excelente fase e Roy Hibbert vem fazendo bons jogos. O que pode atrapalahar (ou ajudar) é a ausência de Allen Iverson, que dificilmente jogará a série. Apesar de tudo isso, cravo vitória apertada do OilMans na série.


Black Coffees 3 x 2 Stealers

Por fim, o duelo mais equilibrado da Conferência, na minha opinião. O Black Coffees é uma grata surpresa e tem tudo para aprontar nestes playoffs, mas antes terá de passar pelo Portland Trail Blazers da LPV. O Stealers, como disse anteriormente, é um bom elenco, mas sofre com as lesões. A franquia, novamente, não entrará com os seus jogadores nas melhores condições físicas. Os coadjuvantes, como Lamar Odom e Louis Williams, serão os jogadores chave para decidir este equilibrado confronto.

 

 

LULESCOS

Wolves 3 x 1 Hells Kitchen

O Uberaba Wolves teve a melhor campanha da temporada regular e tem LeBron James e por isso acho que o time mineiro consegue a vaga nas semifinais da Conferência. A missão, porém, não será fácil. O Hells Kitchen completo é um bom time, com destaque para as excelentes fases do calouro Stephen Curry e do pivô Chris Kaman, além do reforço de Tony Parker. Se os coadjuvantes, principalmente Brandon Jennings e Jason Thompson, jogarem o que deles se espera, LeBron fará o resto.


Ouro Fino Youngers 2 x 3 Kurosaki Falcons

Steve Nash deverá perder um jogo da série e isso tira muito o poder de fogo do Youngers. Além disso, o time mineiro deu azar, pois pegará a equipe mais “quente” do momento. O Falcons conseguiu uma incrível recuperação, aproveitou o vacilo dos adversários para pular do nono para o quinto lugar. Cheio de moral, o time chega a primeira rodada dos playoffs como favorito. O Youngers, no entanto, não é uma galinha morta. A equipe tem a dupla Steve Nash e Monta Ellis, além de Martell Webster, que costuma matar suas bolinhas de 3 e tem pouco turnovers. Série mais equilibrada da Conferência Lula.


BH Cheesers 3 x 0 Big Field Jaguars

Esta deve ser a série menos equilibrada do mata-mata. O Jaguars teve inúmeros problemas extraquadra e reformulou o elenco por meio de trocas, por isso não chega aos playoffs com força. O Cheesers, pelo contrário, aposta na experiência da dupla Kobe Bryant e Chauncey Billups, além da juventude de Tyreke Evans. No duelo dos mineiros, os queijeiros levam vantagem.


Big Field Ballers 3 x 2 Paulicéia Red Devils

Outra série muito equilibrada. O Ballers tem uma leve superioridade pelo fato de contar com um tal Dwyane Wade. Ele pode ganhar jogos sozinho e a torcida do Ballers aposta na recuperação do astro para ver o time seguir adiante. O Devils, por sua vez, aposta no equilíbrio e torce para que os adversários não tenham jogos inspirados. A lesão de Corey Maggette prejudicará muito os diabos vermelhos, que apostam na boa fase do vovô Ray Allen, além da regularidade de Zach Randolph, para avançarem.