post

Jornal LPV News – Entrevista 2

Dando continuidade ao JORNAL LPV NEWS vamos a mais uma entrevista, desta vez com o GM Marquinhos Orlando, que depois de uma início conturbado se tornou o grande campeão da LPV na temporada ’09/10.

______-_Marquinhos “ORLANDO” Fail
serie-conheca-um-pouco-mais-de-marquinhos


1. O Sr. pegou um time desmotivado, sem indentidade, sem comando e sem um norte. Mas já na regular season o Falcons já demonstrava uma mudança significativa na postura e com algumas aquisições, o outrora considerado um azarão, conseguiu chegar forte aos playoffs. Conte-nos como foi elevar a moral desse grupo e levá-los a um improvável título?

Boa tarde, primeiramente é uma honra falar com vocês da LPV News. Então, quando eu assumi o saudoso Franca, a principal dificuldade era o CAP do time, com King, Zach e Nenê, somando 42 Mi, senão estou me enganado. Tive que apostar em alguns caras para montar o time como Rush, DeAndre e Yi (que não estão mais aqui). Tentar fazer algo e pensar no Draft dos calouros, no qual me deu o Blake Griffin. Alguns ajustes e veio Nelson. Depois Redd e Hawes, Nenê foi embora, Zach dispensado. No papel era um bom time com Nelson, Redd, LeBron, Yi, Hawes e Griffin. Porém tinha um sapo enterrado no ginásio e o time vivia no DM. 
Com isso mudei o modo de pensar, troquei meio time, mas pensando em montar algo para essa temporada. Com as chegadas de D12, Jeff Green, André Miller, Jamison e Scola, o time passou por uma grande mudança no meio da temporada. Mas todos gostaram do projeto que foi elaborado, e fizemos o possível e impossível para motiva-los ao que seria praticamente impossível, o título.
________
2.  O Falcons foi bem ativo no mercado, estando em diversas TRADES, algumas bem polêmicas como quando o astro LeBron ‘King” James foi envolvido na trade na qual o Kurosaki recebeu o superpivô Dwight “Superman” Howard.  Mas, segundo rumores, a saída de LeBron James foi forçada pelo próprio jogador que estava descontente com as apresentações da equipe. Isso de fato aconteceu?

Como disse antes, no papel eu tinha um belo time, mas “podre”. Então fui forçado a uma troca de filosofia. O LeBron colaborou aqui, e em momento algum forçou a saída, mas vimos que o time que estava ao redor dele não estava de acordo com o seu alto nível, e que seria difícil montar algo em cima dele, e ainda tendo ele como FA, ele poderia não gostar da idéia de não conquistar título, por isso saiu em busca do título. Infelizmente por irônia do destino o título veio com o Super Man, que se mostrou muito empolgado ao defender o Falcons.
Abrindo mão de um título que era dado como certo. D12 veio para cá visando o futuro, LeBron foi para o Marlins tentar o título, que era possível como super time do Marlins. Porém a grande sacada foi quebrar o elo mais forte do Marlins, o Super Man.

3. É fato que com a chegada de D-12 e ótimos jogadores vindos em trades posteriores para o garrafão, como Luis Scola e Antawn Jamison o time subiu de produção e foi fator preponderante para a conquista do título. Podemos esperar o mesmo garrafão para esta temporada?

A chegada do D12 deu outro astral para o time, e com Scola e Jamison, ficou ainda melhor. Mas eu gostaria de destacar que o fator, foi algo que não se observa muito. Na troca do D12 veio o Mike Bibby, e graças a essa troca foi possível o Mike Miller vim para cá. Ele não destruiu, mas colaborou com suas bolinhas de três, seus roubos e reb. Fora o Jeff, que foi muito regular também. O principal contexto foi o novo astral que a equipe encontrou.

4. O Falcons se encontra na Divisão mais difícil da Conferência mais difícil da Liga, e todos os times desta divisão se reforçaram ou tem em vista reforços. Qual a posição do senhor no sentido de qualificar mais esse elenco para defender o seu título?

Sem dúvidas, essa é a divisão mais forte. No primeiro ano da liga já sabiamos disso e veio a se confirmar no final dela, e agora ainda mais. Temos grandes times, e todos se reforçaram. Destaco o BH Cheesers e o Hells Kitchen, que vem muito mais forte esse ano.
Reforços vamos ver como será depois do Leilão, e do Draft. Tenho algo em mente sim, porém seria muito bom manter a base, mas será difícil. Minha esperança está em Jamison liderando o Cavs agora. E manterei a postura da última temporada, o título é muito difícil. Vamos subindo degrau, por degrau. As metas estão traçadas, e o Falcons segue vivo.


A equipe agradece vossa senhoria pelo tempo destinado a nós e faz votos de sucesso na defesa de uma nova dinastia.

Eu que agradeço vocês pelo espaço. Muito obrigado e sucesso a todos nos!