Análise – Divisão Vicentino

Para não ficar muito grande já que eu costumo escrever textos enormes vou fazer uma análise da off season de cada divisão e falar um pouco das minhas expectativas para depois criar o Power Ranking LPV News.


Divisão Vincentino:


Big Field Ballers: O Ballers entrou a off season sendo a 3ª melhor equipe da conferência e precisando renovar o contrato de sua estrela Dwane Wade além de encontrar algum bom jogador para armar o seu time. Para felicidade de parte da torcida o astro continuará por longos 6 anos na equipe mas irar torrar quase metade dos vencimentos permitidos pela liga o que deixou a equipe carioca com as mãos atadas no restante do leilão. Uma das perdas significativas para a equipe foi o veterano astro Shaquille O´Neal o que torna o garrafão do time mais fraco nesse ano. Dificilmente vejo o Ballers conseguindo repetir a campanha da temporada passada chegar aos playoffs seria um objetivo mais real, mas ainda sim difícil.  Boa parte do sucesso da equipe nessa temporada vai depender de uma melhora nos desempenhos de Mickael Pietrus, Richard Jefferson e na evolução dos jovens Ryan  Hollins e Ryan Anderson.


Time ideal:

PG – Chris Duhon /CJ Watson

SG – Dwyane Wade /Mickael Pietrus

SF – Richard Jefferson / Dorrel Wright

PF – Andrea Bargnani / Ryan Anderson

C – Zidrunas Ilgauskas  / Ryan Hollins

6º – Mickael Pietrus / Ryan Anderson


Ano passado: 3ª melhor campanha da Conferência

Esse ano: Fora dos playoffs


Cambuí Mountains: Ano passado equipe do Cambuí ex- Ouro Fino Youngers tinha como ponto forte da equipe a armação comandada pelo espetacular Steve Nash e pelo pontuador Monta Ellis além da máquina de DD Carlos Boozer, esse ano a filosofia da equipe mudou bastante e isso pode prejudicar o time em busca de uma melhor campanha. Infelizmente o time perdeu os seus dois principais jogadores e se prendeu a um contrato muito caro com o ala de força Boozer e continua com um buraco profundo na posição dois (SG) anteriormente ocupado pelo jovem Martel Webster, talvez a troca por um dos alas de força da equipe solucione esse problema.


Time Ideal:


PG – Jamal Crawford / Steve Blake

SG – Randy Foye / Brandon Rush

SF – Lamar Odom  / Amir Johnson

PF – Carlos Boozer / Michael Beasley

C – Tyson Chandler / Jermaine O’Neal

6º – Michael Beasley / Jermaine O’Neal


Ano passado: 4ª melhor campanha da Conferência

Esse ano: Briga por playoffs


Morato Panthers: O Panthers na temporada passada só não teve a pior campanha nos critérios de desempate, mas era um time muito fraco e muito limitado, um verdadeiro saco de pancadas da liga. Os principais problemas da equipe foram resolvidos como a inexistência de bons alas. No ano passado a rotação tinha Lary Hughes Udonis Haslem e Kevin Garnet. Para a nova temporada a equipe investiu dinheiro em Joe Johson, Mike Miller, Corey Maggette, Keyon Martin e Jason Maxiel. O garrafão que antes era composto pelos inexspressivos Gadzuric e Boone deu uma melhorada com jovem Whiteside e Chris Anderson, mas como nem tudo são flores a equipe perdeu o talentoso pontuador Aaron Brooks e vai apostar em Mo Wiliams e Jarret Jack. Com a piora de algumas equipes e a sensível melhora do Panthers é possível vislumbrar um lugar ao sol nos playoffs, mas passar da primeira rodada será mais complicado.


Time Ideal:


PG – Mo Williams / Jarret Jack

SG – Joe Johnson / Mike Miller

SF – Corey Maggette / Dante Cunningham

PF – Kenyon Martin / Jason Maxiell  PF

C – Chris Andersen / Hassan Whiteside

6º – Mike Miller / Jarret Jack


Ano passado: 2ª pior campanha da liga

Esse ano: Briga por Playoffs


Pelotas Black Flames: A temporada passada da equipe de Pelotas foi uma decepção mesmo com uma boa base com Calderon, Lopez, Hamilton, Stojakovic e Milsap o time ficou fora dos playoffs. Durante o ano o GM foi trabalhando então para fazer um grande impacto na off season o que não terminou acontecendo com a equipe apenas renovando com seus próprios jogadores. Após algumas trocas o time ganhou um pouco mais de corpo e pode vislumbrar dias melhores. A divisão ficou mais fraca o que pode fazer com que a equipe dos Black Flames lute por melhores posições inclusive nos playoffs.


Time Ideal:


PG – Jose Calderon / Nate Robinson

SG – Emanuel Ginobili / Ray Allen

SF – Andrei Kirilenko / Peja Stojakovic

PF – Boris Diaw / Glen Davis

C – Brook Lopez / Ronny Turiaf

6º – Ray Allen / Peja Stojakovic


Ano passado: Fora dos Playoffs

Esse ano: 1ª rodada dos Playoffs


Registro BlackCats: A equipe de Registro deveria pensar seriamente em mudar de nome, definitivamente “Gatos Pretos” não vem trazendo sorte para equipe que já teve em suas mãos os talentos de Darel Collinson, Tyreke Evans, Marcus Thorton e trocou a sua escolha de draft que resultou no talentoso John Wall para equipe do Cheesers. Durante a offseason desse ano a equipe fez algumas escolhas duvidosas, mas conseguiu se livrar dos erros passados e trousse a estrela Kobe Briant. O problema é que tempos depois o time cedeu o recém chegado Milsap a preço de banana pelo contrato expirante de Shaquille O´neal, uma péssima escolha. A grande questão para o futuro do time de Registro é saber trabalhar suas trocas que variam de geniais á maluquices de um dia para o outro. Infelizmente mesmo com Bryant e Billups dificilmente vejo a equipe brigando por playoffs esse ano o frount court é muito vulnerável e não deve ajudar o time a vencer muitos jogos pelo contrário.


Time Ideal:


PG – Chauncey Billups / Jameer Nelson

SG – Kobe Bryant / Gerald Henderson

SF – Ron Artest / Luke Babbitt

PF – Ed Davis / Anderson Varejão

C – Anderson Varejão            – Shaquille O’neal

6º – Jameer Nelson / Gerald Henderson


Ano passado: Fora dos Playoffs

Esse ano: Fora dos Playoffs


Uberaba Wolves: O time de Uberaba tinha uma dupla complementar em Gerald Wallace e Andre Iguodala, mas apostou no Rei para dar um salto rumo ao título que não veio no ano passado. Esse ano o time se mantém muito parecido com a presença dos jovens e talentosos Jason Thompson, Brandon Jennings e Aminu o time pretende novamente brigar por títulos mais uma vez. O contrato de Lebron é o mais caro pago na liga, mas como é de apenas 1 ano isso ainda não chega a ser um problema para a equipe que tem boas condições de mante-lo no próximo ano já que poucas equipe terão cap para “incomodar” uma renovação do Rei com a equipe mineira. O salto rumo ao título vai depender da evolução dos seus jovens jogadores.


Time Ideal:


PG – Brandon Jennings / Jeff Teague

SG – LeBron James / Arron Afflalo

SF – Thabo Sefolosha  Al-Farouq Aminu

PF – Jason Thompson  / Charlie Villanueva

C – Nenê / Anthony Randolph

6º – Charlie Villanueva / Anthony Randolph


Ano passado: Melhor campanha da liga eliminado nas semi-finais de conferência

Esse ano: Final de Conferências