Análise das Divisões Parte II – Divisão Palocci
BH Cheesers: O time dos queijeiros tinha uma base muito sólida e forte com a liderança de Kobe Bryant, Chancey Billups e um garrafão respeitável com Kendrick Perkings e Emeka Okafor desses jogadores apenas Perkins continua no time mineiro, mas ficará fora de quase toda a temporada regular. A equipe mineira ainda é muito forte, mas irá enfrentar um grande desafio ao deixar a sua sobre o comando de jovens jogadores, será que eles vão render o necessário para dar as vitórias apertadas antes e depois dos playoffs?! E a produção do talento Cris Bosh será a mesma nesse ano ao lado de um garrafão que não lhe ajude tanto?! Gerald Wallace ano passado teve o melhor ano de sua carreira ele vai conseguir se manter de suas constantes lesões e produzir a mesma coisa o mesmo vale para Ariza que terá que dividir o tempo em quadra com outros talentos….só o tempo dirá. O elenco é muito bom, mas a falta de reservas na posição 4 e a rotação na 5 prejudicada com a contusão de Perkins pode por tudo a perder, mas ainda sim o Cheesers é um dos favoritos da liga.
Time Ideal:
PG – John Wall / Tyreke Evans
SG – Tyreke Evans / Gerald Wallace
SF – Gerald Wallace / Trevor Ariza
PF – Chris Bosh / Luke Harangody
C – Robin Lopez / Brad Miller
6º – Trevor Ariza / Ersan Ilyasova
Ano passado: Final de Conferência
Esse ano: Final de Conferência ou Final da Liga
Big Field Jaguars: O time de Campo Grande tem um GM bastante ativo, sempre procurando melhorar a sua equipe, mas as vezes as trocas em demasia prejudicam a formação de um elenco coeso. Algumas escolhas duvidosas no ano passado enfraqueceram bastante a equipe, que foram sendo corrigidas durante a off season desse ano. A rotação titular no final do ano passado teve Mardy Collins, Chuck Hayes e Antony Tolliver, só isso mostra como as coisas andaram erradas para a equipe o Jaguars. O elenco é bem melhor e mais completo pode levar o time do Jaguars a uma boa campanha e ir longe nos playoffs, talvez falte um armador reserva para segurar a bola e cadenciar o jogo…mas para quem teve Mardy Collins de titular as coisas melhoraram sensivelmente.
Time Ideal:
PG – Tony Parker / Marcus Thornton
SG – Marcus Thornton / Ronnie Brewer
SF – Shawn Marion / Al Thornton
PF – David West / Emeka Okafor
C –
6º – Emeka Okafor / Ronnie Brewer
Ano passado: 1ª rodada dos playoffs
Esse ano: 2ª rodada dos playoffs
Campo Bom Hell’s Kitchen: O time da redenção, esse pode ser o nome da equipe dos Cozinheiros do Inferno que após escolhas equivocadas demitiu o antigo GM e deixou os comandos da franquia nas mãos do Príncipe Vegitta. O franquia mudou de lugar e saiu de Palmas para Campo Bom um lugar mais tranqüilo e aconchegante, ao longo a temporada as coisas foram melhorando, novas aquisições e algumas trocas colocaram a equipe entre as melhores da liga. Nesse ano o time foi apenas consertando alguns erros anteriores e realizando algumas trocas que tornaram o elenco extremamente forte e profundo, talvez o mais profundo de toda a liga.
Time Ideal:
PG – Steve Nash / Stephen Curry
SG – Stephen Curry / Richard Hamilton
SF – Omri Casspi / Tayshaum Prince
PF – JJ Hickson / Drew Gooden
C – Chris Kaman / Thiago Splitter
6º – Aaron Brooks / Drew Gooden
Ano passado: 1ª rodada dos playoffs
Esse ano: 2ª rodada ou final de conferência
Kurosaki Falcons: O time a ser batido, atual campeão depois de uma campanha muito regular nos playoffs a equipe do Falcons veio para essa temporada tentar manter o título e a hegemonia a liga. A equipe é quase a mesma da final do ano passado, a única perda sensível foi Mike Miller, mas a volta de Michael Reed pode resolver esse problema. Mas a grande questão esse ano para o time dos Falcons será entrar dentro do CAP da liga, as renovações de Lowry e Scola saíram mais caro do que o esperado e algumas trocas são necessárias para colocar o time dentro dos padrões da liga. Ainda assim as peças existentes e as boas trocas geralmente feitas pelo GM Marquinhos deixam os Falcons entre os favoritos.
Time Ideal:
PG – Andre Miller / Kyle Lowry
SG – Michael Redd / Francisco Garcia
SF – Antawn Jamison / Josh Howard
PF – Luis Scola / Jeff Green
C – Dwight Howard / Jerome Jordan
6º – Jeff Green / Josh Howard
Ano passado: Campeão
Esse ano: Final de Conferência
Maputo Red Eagles: Um circo dos horrores essa era a definição ideal para a equipe dos Red Eagles que até mudou de nome esse ano para ver se as coisas melhoram. O All Star Nowitzki disse que só renovaria com o time se tivesse uma equipe que ao menos fosse para os playoffs, e parece que realmente conseguiu o que queria nesse ano. Para um time que já teve a rotação titular com Farmar, Delonte West e o inconstante DeMar DeRozen as coisas melhoraram e muito, mas ainda poderiam ser melhores. A posição 3 do elenco ainda é frágil e deve ficar nas mãos do rookie Hayward, talvez uma troca envolvendo algum dos alas de força do time poderia resolver esse problema.
Time Ideal:
PG – Raymond Felton / Mario Chalmers
SG – JR Smith / Raja
SF – Gordon
PF – Dirk Nowitzki / Hakim Warrick
C – Andrew Bynum / Greg Monroe
6º – Raja
Ano passado: Pior campanha da liga
Esse ano: Briga pelos playoffs
Paulicéia Red Devils: O Red Devils foi uma equipe que sofreu com as contusões no ano passado e mesmo assim conseguiu a sua vaga nos playoffs. Mas ao final da temporada poucos jogadores do elenco continuaram na equipe, jogadores muito talentosos como Zach Randolph, C. Maggette, Ray Allen e Ray Felton deixaram a equipe. O novo elenco é uma mistura de jogadores jovens e promissores, com alguns jogadores experientes que vivem fase mais descendente na carreira, mas será que é o suficiente?! O grande problema nesse ano é o mesmo do ano passado a falta de peças de reposição que podem prejudicar o desempenho da equipe, o pior é que alguns jogadores não tem um histórico muito favorável. É esperar e ver o que acontece…
Time Ideal:
PG – Gilbert Arenas / Derek Fisher
SG – Jason Richardson / Carlos Delfino
SF – Josh Childress / Reggie Williams
PF – Andray Blatche / Ben Wallace
C – Mehmet Okur / Craig Smith
6º – DeJuan Blair / Carlos Delfino / DeJuan Blair
Ano passado: 1ª rodada dos playoffs
Esse ano: Briga pelos playoffs