Análise – Divisão Cazuza

Análise das Divisões Parte III – Divisão Cazuza


Brasilia Black Coffee: O time da capital do país era uma boa equipe antes do campeonato e que foi melhorando com algumas trocas. No final da temporada e nos playoffs contou com partidas espetaculares de Jason Kidd e Darren Collison para chegar na final da liga, mas acabou com o vice-campeonato. Durante a off-season desse ano acabou perdendo todo o garrafão titular (Okur, Lee e Odom) e Lloul Deng que fez uma temporada bastante consistente. Ainda assim o time é forte, mas tem poucas opções no banco com Collinson e Gomes como 6º homem e cobrindo duas posições no elenco, uma contusão pode prejudicar muito o desempenho do time.

Time Ideal:

PG – Jason Kidd / Darren Collison

SG – Brandon Roy  / Darren Collison

SF – Jeff Green / Ryan Gomes

PF – Luis Scola / Ryan Gomes

C – Spencer Hawes / Tyson Chanler

6º – Darren Collison / Ryan Gomes

Ano passado: Final da Liga

Esse ano: Final de Conferência  ou Final da Liga

 

Niterói Spaceship: De queridinho do Comissário a decepção da liga. A temporada de 2010 para a equipe carioca foi uma decepção enorme, com desempenhos pífios de Ben Gordon, Ron Artest e a contusão do Bell o time desceu a ladeira a baixo e nunca chegou a vislumbrar os playoffs. Nessa temporada o GM trousse os polivalente Turkoglu e Gasol para ajudar a equipe dando mais profundidade no elenco. Ainda assim o câncer chamdo Ben Gordon continua lá ganhando muito e produzindo pouco, a rotação ainda é frágil e não tão forte quanto outras equipes da conferência. Infelizmente não será esse ano que o time vai visitar os playoffs.

Time Ideal:

PG – Russell Westbrook / Eric Maynor

SG – Ben Gordon / Hedo Turkoglu

SF – Hedo Turkoglu / Corey Brewer

PF – Rashard Lewis / Pau Gasol

C – Pau Gasol / Brendan Haywood

6º – Brendan Haywood / Corey Brewer

Ano passado: Fora dos Playoffs

Esse ano: Fora dos Playoffs

São Bernardo Hot Dogs: A equipe do ABC paulista teve uma temporada passada tenebrosa tendo como highlights duas vitórias sobre a poderosa franquia dos Marlins. Mas o restante do ano foi muito ruim, a armação do time era bem frágil com Foy e Steve Blake tomando conta da bola e nem a presença de Cris Bosh ajudou o time em uma melhor campanha. Na off-season o time conseguiu boas peças como Kobe e Rudy Gay mas não soube manter uma boa estrutura e jogou fora a oportunidade de fazer uma boa campanha já nesse ano. Com uma conferência tão forte as chances de classificação para os playoffs vai depender do tempo em quadra e da evolução do núcleo jovem, Hill, Harden, DeRozan e Blair…

Time Ideal:

PG – Beno Udrih / George Hill

SG – Anthony Morrow / James Harden

SF – Lloul Deng / DeMar DeRozan

PF – Elton Brand / DeMar DeRozan

C – Andris Biedrins / DeJuan Blair

6º – DeMar DeRozan / DeJuan Blair

Ano passado: Fora dos Playoffs

Esse ano: Fora dos Playoffs

SP B-Workers: O time do presidente Lula tem sido acusado de ser favorecido pela máquina do governo, o que gera um certo constrangimento, mas como não tem nada provado não deverá sofrer punição por parte da Liga. No ano passado o jovem núcleo perdeu na primeira rodada dos playoffs e nesse ano o time conta com os experientes Leandrinho, Dampier e principalmente Monta Ellis para conseguir ir mais longe. Mas se o problema de ter um sexto home de peso foi resolvido o garrafão ainda poderia melhorar, além disso algumas pessoas duvidam da capacidade de produzir do veterano Dampier e caso o titular Horford se contunda o time pode sentir muito, é esperar para ver…isso sem mencionar uma possível contusão de Granger…

Time Ideal:

PG – Derrick Rose / Monta Ellis

SG – Eric Gordon / Leandro Barbosa

SF – Danny Granger / Jared Dudley

PF – Channing Frye / Paul Millsap

C – Al Horford / Eric Dampier

6º – Monta Ellis / Paul Millsap

Ano passado: 1ª rodada dos Playoffs

Esse ano: Semifinal ou Final de Conferência

Sampa City Marauders: O time dos “Bandoleiros” sempre brigou por encontrar o seu 6º homem, mas até agora teve problemas para isso. Após uma temporada regular mediana o time não teve forças para passar pelo Oilmans e terminou a sua campanha na 1º rodada dos playoffs. Nesse ano o time espera resolver o seu principal problema com as presenças de Al Harrington, Xavier Henry ou o Psico – T, mas será o suficiente?! Os Marauders têm um bom elenco cobrindo as contusões em quase todas as posições exceto na armação e qualquer contusão mais sério de seu armador titular pode botar tudo a perder, talvez uma troca por um role player para a posição se faça necessária.

Time Ideal:

PG – Deron Williams / Shaun Livingston

SG – Stephen Jackson / Xavier Henry

SF – Danilo Gallinari / Al Harrington

PF – Troy Murphy / Tyler Hansbrough

C – Roy Hibbert / Darko Milicic

6º – Al Harrington / Xavier Henry ou Tyler Hansbrough

Ano passado: 1ª rodada dos Playoffs

Esse ano:     1ª rodada dos Playoffs

São Paulo Stealers: Ano passado o Stealers fez um início de temporada regular muito bom, captaneado especialmente pelas boas atuações de sua estrela Carmelo Anthony em conjunto com a ascensão de Joakin Noah e a titularidade de Louis Williams. Durante o ano o time sofreu com contusões e especialmente com o baixo rendimento de Williams no final do ano o que prejudicou o desempenho da franquia nos playoffs resultando em uma eliminação na 1ª rodada. Nesse ano os problemas na armação persistem e a falta de opções no banco pode prejudicar de novo o desempenho do time que pouco mudou. Com o equilíbrio na conferência tão grande e a falta de um armador de ofício, vejo poucas possibilidades de classificação para o Stealers nesse ano.

Time Ideal:

PG – Louis Williams / Goran Dragic

SG – Kevin Martin / Rudy Fernandez

SF – Carmelo Anthony / CJ Miles

PF – Josh Smith / Tyrus Thomas

C – Joakim Noah / Joel Przybilla

6º – Tyrus Thomas / CJ Miles

Ano passado: 1ª rodada dos playoffs

Esse ano: Fora dos playoffs